
Depois de passar as alfaces por água e de as colocar num tabuleiro de ir ao forno reguei-as com um fio de azeite. À parte, numa frigideira tostei 2 colheres de sopa cheias de sementes sésamo, 1 colher de chá de mostarda em grão e 1 colher de chá de sementes de coentros, trituradas antes no almofariz. O processo levou muito pouco tempo porque as sementes rapidamente começam a saltar e é necessário retira-las do lume, mesmo assim este procedimento ajuda a activar o sabor dos condimentos. Depois deitei a mistura sobre as alfaces e levei ao forno durante 20 minutos.
Fiquei com uma enorme curiosidade!...
ResponderEliminarNunca tinha visto alface cozinhada (a não ser na sopa, mas que ainda assim eu não tenho hábito de incluir nas minhas).Adoro alface!... Como praticamente todos os dias. Acho que vou experimentar!
Babette
Também gostei muito da ideia quando vi esse episódio! E olha que eu tomei nota... lol Também quero experimentar!
ResponderEliminarAs alfaces (6) levavam 1/2 litro de caldo de frango, 4 c. sopa azeite, tomilho, sal, pimenta.
Tapavam-se com alumínio e ia ao forno por 25 min. a 160ºC.
Deixa-me que te diga que as tuas alfaces não ficam nada atrás das da nigella! Estão com um aspecto delicioso!
Um beijinho.
Boa noite Babette e Marina,
ResponderEliminarEu tinha uma vaga ideia que levavam tomilho, mas agora que a Marina me recordou a receita já me lembro do caldo de frango e do papel de alumínio. Mas a verdade é que estas estiveram no forno 20 minutos a 200ºC (o meu forno não aquece muito) e ficaram com este aspecto que podem ver na fotografia. A camada de sementes deve ter servido de protecção. Hoje comi a última, aquecida no microondas, e estava perfeita. Claro que esta receita só funciona com estes "cogolhos" bem fechados. Bjs
hunm que delicia menina
ResponderEliminarpor acso nao vi e normal so vejo quando estoun em casa do nmorado infelizmente pois nao tenho tv cabo
beijinhos