
A semana que passou foi marcada por uma série de problemas na cozinha, que incluiu tubos rotos e electrodomésticos que chegaram ao fim do seu tempo de vida. Assim, foi necessário improvisar refeições que não dessem muito trabalho. Aliás, como ao sábado de manhã gosto sempre de dar uma espreitadela para o "Dînner presque parfait" que dá no M6, necessito de ter as coisas organizadas para conseguir ir às compras antes do programa e ter já o almoço meio preparado para poder desfrutar dele com uma boa caneca de chá verde na mão. Depois é uma correria, em cada intervalo, para fazer mais alguma coisa na cozinha.
Foi assim que na última sexta-feira coloquei este coelho de infusão, já no tabuleiro de ir ao forno para depois não perder tempo. Desta infusão fizeram parte: 2,5 dl de vinho branco, algumas hastes de alecrim, sumo de 1/2 limão mais a outra metade cortada às rodelas, 4 alhos fatiados, 4 talos de alho fresco também cortados em troços pequenos, 2 folhas de louro, sal e azeite. No sábado foi só colocar o tabuleiro no forno durante cerca de 30 minutos e o almoço estava pronto a horas decentes.
Para acompanhar cozi cherovias e topinambos em leite magro, aromatizado com uma pitada de caril e temperado com sal. Depois de cozidos os legumes coloquei numa assadeira e por cima deitei montinhos de ricota e de cebolinho picado. Infelizmente a fotografia não saiu bem, porque ainda ando a fazer experiências com a nova máquina, mas para compensar deixo aqui algumas fotografias das cherovias e dos topinambos antes de cozidos, acompanhados de uma linda potimarrom cujo destino culinário ainda está em estudo.

Coelho para mim é uma das carnes consideradas brancas que mais utilizo....cozinhado de variadas maneiras é sempre uma óptima refeição...como não podia deixar de ser, o que apresentas aqui hoje deve ser delicioso...Gostei imenso. Obrigada pela sugestão
ResponderEliminarbeijinho
Com o coelho que sobrou fiz uns pastelinhos, que também colocarei aqui. Bjs
ResponderEliminarora nada como desfrutar de pequnso prazeres da vida.
ResponderEliminareste coelho ficou uma maravilha
beijinhos
Este Domingo experimentei o coelho com limão
ResponderEliminarda FA, foi um sucesso, acompanhei com legumes
e com castanhas que assaram junto com o dito.
Ficou óptimo. Costumava fazer o coelho à ca-
çador, ou seja ficava uma noite de molho em
vinho tinto e várias ervas secas, esta recei-
ta é uma alternativa que repetirei.
Bjos Nelly
Obrigada, Nelly. Fico contente de terem gostado. Bjs
ResponderEliminar