Depois de alguns excessos é necessário regressar ao meu registo normal. Por outro lado, esta receita também foi ditada pela necessidade de aproveitar fruta que estava a amadurecer de forma muito rápida.
A preparação foi muito simples. Cortei a maçã em quadrados e juntei as clementinas descascadas, ambos os frutos em proporções idênticas. Coloquei num tacho com um pouco de água e juntei 1 vagem de baunilha e uma colher de chá de canela. Deixei ferver até a fruta ficar desfeita, adicionando mais um pouco de água sempre que observava ser necessário. Ainda pensei passar o puré por um passador para retirar as partes mais fibrosas das clementinas, porém achei que era um desperdício. Juntei depois a este puré 2 colheres de chá de agar-agar que tinham estado 10 minutos de molho num pouco de água. Deixei ferver mais 2 minutos e coloquei em recipientes de vidro resistentes ao calor.
Tenho que comprar dessa gelatina para exprementar... a tua sugestão tem optimo aspecto!! bjks
ResponderEliminarUMA ÓTIMA SUGESTÃO PARA APROVEITAR FRUTA, ALÉM DE QUE FICOU COM UM ASPECTO BEM TENTADOR.
ResponderEliminarBJS
Olá, Kika
ResponderEliminarEsta gelatina tem duas vantagens. A primeira é que solidifica muito rapidamente. A segunda é que parece ter um poder saciante e dessa forma tira o apetite para outras gulodices.
bjs
Olá, São
ResponderEliminarPara um lanche a meio da tarde ou um final de refição ficam muito boas.
bjs