Esta foi mais uma das sobremesas do almoço do dia da mãe. Redescobri uma receita simples mas fantástica, pela leveza da textura e suavidade do sabor. Recordo-me que a minha mãe a fazia muitas vezes, por isso foi uma das escolhidas para esta comemoração.
Para a massa utiliza-se:
- 300 g de Bolacha Maria
- 1/2 chávena de leite
- 4 colheres de sopa de manteiga
As bolachas foram desfeitas numa picadora e misturadas com os outros ingredientes. Com a massa forrei uma tarteira, que neste caso se revelou um pouco pequena para a quantidade do recheio.
Quanto ao creme foi preparado a partir de:
- 4 ovos
- 1 lata de leite condensado
Comecei por bater as gemas com o leite condensado, juntando-as uma a uma. Depois adicionei as claras em castelo, envolvendo a mistura com movimentos amplos e suaves de baixo para cima. Enchi a tarteira com o creme e levei ao forno (180 a 175º C) durante cerca de 25 minutos.
O INTERIOR FICOU UMA TENTAÇÃO, DEVE SER UMA DELICIA.
ResponderEliminarBJS
ficou 5* parabens beijinhos
ResponderEliminarOlá, São
ResponderEliminarFica muito agradável, porque a película superior fica caramelizada devido ao açúcar do leite condensado e o interior é uma espécie de soufflé.
bjs
Olá, Isa
ResponderEliminarObrigada. Para a próxima fai a tarte numa forma maior, mas tudo o resto correu bem. Estava muito agradável.
bjs
Nunca me atrevi a um souflé:) Parece-me sempre uma daquelas coisas que me vai correr mal, por isso, creio que tenho andado a proteger-me da frustração:)
ResponderEliminarMas consigo, parece que correu tudo bem. Ficou com um aspecto delicioso!
Um beijo da Mar. A ver se um dia tento. Um desafio, não é?
Olá, Mar
ResponderEliminarAdoro souflés! Até se fazem com facilidade. O único problema é controlar a hora exacta em que devem estar prontos. Neste caso não baixou muito, mas nos souflé salgados há uma quebra grande de volume passado os primeiros minutos.
bjs
Que linda e deve ser tão boa!!!
ResponderEliminarOlá,"Argas"
ResponderEliminarPode experimentar que é muito boa e faz-se facilmente.
bjs