segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diário de viagem -dia 10



Mais um dia que se iniciou de madrugada. Era necessário estar em Córdova às 10.00 horas, por isso apenas tivemos direito a um pseudo pequeno-almoço. A visita à Catedral apenas permitiu ficar com uma ideia muito geral, mas a sua complexidade histórica merece mais tempo de observação, para se compreenderem todas as diferentes fases evolutivas. Contudo, era necessário partir para Sevilha onde tínhamos almoço marcado num restaurante do centro da cidade. Os termómetros marcavam uns desagradáveis 44º C, que apenas nos permitiram "arrastar" pelas ruas da cidade, procurando o caminho mais perto e sendo apenas atraídos pelas casas que anunciavam a venda de garrafas de água fria.

O almoço foi apenas a resposta a uma necessidade fisiológica, mas a sua composição também não suscitou grande interesse em termos gastronómicos. Apenas registo um pudim de pão, género flan, que por estar fresco me pareceu agradável. Seguiu-se uma viagem até às Minas de Rio Tinto, perto de Huelva, onde realizámos uma viagem de cerca de 1 hora em comboio, seguindo o percurso do rio. As tonalidades são impressionantes, por isso não resisto a colocar umas quantas fotografias. A cor do rio é devida à presença no local de determinado tipo de minerais, por isso natural, daí o seu nome, de qualquer forma a actividade que aqui se desenvolveu intensamente também marcou de um forma impressionante toda a paisagem e logicamente que também terá responsabilidades.



Fomos dormir a Aracena, em plena serra de Huelva, já com influência de ar marítimo , por isso à noite a temperatura chegou a baixar um pouco. Foi aqui que tivémos direito a um jantar melhorado, num restaurante local. As entradas estavam "muy exquisitas". Para além de um excelentes queijo e presunto, comemos uns pimentos de piquillo recheados com bacalhau excelentemente confeccionados. Seguiu-se um lombinho de porco com verduras e cebola confitada, também digno de elogios. Por isso, serviram-nos um bolo que estava bom, mas que não se destacava pela originalidade.

3 comentários:

  1. Uma viagem fantástica sem dúvida nenhuma......as fotos são maravilhosas.
    Continuação de uns dias bem passados
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. aiq uem em dera estar ai que fantastico
    e verdade o calor tem sido muito o meu namorado ue trabalha em burgos te,m-se quseixado

    beijinhos

    ResponderEliminar