terça-feira, 6 de julho de 2010

Diário de viagem - dia 7


Hoje foi a despedida de Madrid uma vez que amanhã voltamos a rumar a sul, desta vez em direcção a Almadén. Ficámos na dúvida se deveríamos experimentar um restaurante mexicano cujo nome nos parece prometedor - La Panza es Primero, ou manter fidelidade à “sidreria” que temos vindo a frequentar ao jantar. Optámos pela última hipótese. Desta vez começámos por comer uns cogumelos grelhados, um pincho de Cabrales e a carne grelhada de que ontem tanto gostámos.


De acordo com as boas tradições do “tapeo” esta actividade deve incluir vários locais. Hoje finalmente aderimos a este princípio e passámos ainda por outro local onde comemos umas vieiras. Lamento, mas só depois de as comer é que me lembrei de as fotografar para a reportagem que deste forma vai ficar ficar incompleta.

Acabo de escutar na televisão espanhola notícias sobre a onda se calor que está a atingir o país e que só sexta-feira vai abrandar. Felizmente o ar condicionado ajuda a suportar a situação, mas amanhã irei precaver-me. Já coloquei na mochila o leque e o chapéu, só falta a garrafa de água. A organização tem cuidado bastante do grupo, fornecendo-os garrafas de água gelada a toda a hora. Tentam deste modo evitar situações de insolação, uma vez que em Linares andámos no campo com 42ºC. Depois de colocar esta entrada no blogue vamos aproveitar para beber uma água fresca numa “terraza”.

3 comentários:

  1. Por aqui não tivemos 42º! Mas nos passados dois dias estivemos lá perto!
    Está mesmo uma brasa!

    Beijinhos e continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  2. pois por aqui na minha terra tem estado 42,43º...imaginas o desconforto que é andar na rua e cozinhar? Aproveita essas tapas e essa carnucha e nunca esquecer a água...beijoca e continuação de boa viagem

    ResponderEliminar
  3. Olá, Marina e Tuquinha
    Tantos dias de temperaturas elevadas que até já me estou a habituar. Estou quase de regresso. Bjs

    ResponderEliminar