sexta-feira, 9 de julho de 2010

Diário de viagem - dia 8



Em primeiro lugar, tenho de pedir desculpa pelo atraso com que dou notícias, provavelmente pensarão que já estou em Portugal. Acontece que enquanto estive em Almadén não tive acesso à internet e só hoje, já na serra de Aracena, é que consigo recuperar parte do atraso.

A partida de Madrid, na quarta-feira, ocorreu de manhã, muito cedo, com destino a Almadén. Pelo caminho e já em Castilla-la-Mancha fizemos uma paragem "técnica" numa pequena povoação onde tudo parecia girar em torno da figura de Dom Quixote e de Sancho Pança. Aliás, durante a viagem foi possível visualizar diversos moinhos reconstruídos, outros mais recentes, alguns com figuras dos referidos personagens em ferro forjado, colocadas ao lado.

As temperaturas têm estado muito altas, por isso à indumentária já habitual acrescentou-se um leque e uma garrafa de água. O desespero já era grande quando chegámos a Almadén. Nessa altura, deparámo-nos com um almoço servido na praça de touros desta cidade, que é uma das mais antigas de Espanha, com um formato hexagonal que parece ser único. Começámos por um flan de atum, seguido de uma carne assada e de um doce que já não registo na minha memória. Por fim, tive ainda a surpresa que ficar hospedada num hotel que também fica na praça de touros. Foi uma experiência única, embora eu não seja aficionada a actividades taurinas.


Claro que para completar este cenário tão espanhol só falta recordar que esta foi a noite do jogo de futebol entre Espanha e Alemanha, cujo resultado deu origem a grandes festejos, com foguetório e buzinas pela noite dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário