domingo, 17 de outubro de 2010

Bolo de arroz

Esta receita foi publicada há poucos dias pela Isabel. Na altura em que a li pensei logo que a teria de experimentar rapidamente. A utilização de arroz cru demolhada e a sua junção com queijo eram uma mistura muito prometedora. Para além disso, o aspecto do bolo na fotografia e a descrição que a acompanhava sugeriam algo muito bom. Agora posso dizer que não fiquei desiludida, mas imagino que se a Isabel estiver a ler este post deverá estar a pensar que o aspecto é muito distinto do seu. Garanto-lhe que desta vez tentei seguir à risca as instruções, mas deparei-me com três problemas: falta de uma forma de buraco ao meio apropriada, por outro lado também não consegui transformar o arroz em puré devido à falta de um copo misturador potente, e, por último, esqueci-me de comprar o queijo flamengo e só tinha em casa 75 g de queijo parmesão.

Adorei a crosta caramelizada que se formou no exterior e o contraste com o branco do interior. A ligação do coco com o queijo fica excelente. Fui obrigada a oferecê-lo para não comer uma fatia atrás da outra. Quanto à receita aconselho as minhas leitoras a consultarem o blog da Isabel onde podem encontrar as várias fases bem explicadas.

4 comentários:

  1. Já anotei a receita da isabel, mas ainda não foi neste fds que experimentei. Mas cada vez que o bolinho aparece fico ainda mais tentada! No próximo não escapa!!!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Fá,
    Também fiquei de olho nessa receita...
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Querida Fa,
    fico tão contente e lisonjeada por ver que experimentou uma receita do meu cantinho. O seu bolo ficou lindo e com certeza que estava saborosíssimo com as suas alterações! Como eu a entendo quando escreve sobre a vontade de comer fatia atrás de fatia! :)
    Um Grande beijinho e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Este bolo estava a ser uma tentação muito forte. Tive de o levar para casa dos meus pais que também o fizeram desaparecer rapidamente. bjs

    ResponderEliminar