Esta receita foi publicada há poucos dias pela Isabel. Na altura em que a li pensei logo que a teria de experimentar rapidamente. A utilização de arroz cru demolhada e a sua junção com queijo eram uma mistura muito prometedora. Para além disso, o aspecto do bolo na fotografia e a descrição que a acompanhava sugeriam algo muito bom. Agora posso dizer que não fiquei desiludida, mas imagino que se a Isabel estiver a ler este post deverá estar a pensar que o aspecto é muito distinto do seu. Garanto-lhe que desta vez tentei seguir à risca as instruções, mas deparei-me com três problemas: falta de uma forma de buraco ao meio apropriada, por outro lado também não consegui transformar o arroz em puré devido à falta de um copo misturador potente, e, por último, esqueci-me de comprar o queijo flamengo e só tinha em casa 75 g de queijo parmesão.
Adorei a crosta caramelizada que se formou no exterior e o contraste com o branco do interior. A ligação do coco com o queijo fica excelente. Fui obrigada a oferecê-lo para não comer uma fatia atrás da outra. Quanto à receita aconselho as minhas leitoras a consultarem o blog da Isabel onde podem encontrar as várias fases bem explicadas.
Já anotei a receita da isabel, mas ainda não foi neste fds que experimentei. Mas cada vez que o bolinho aparece fico ainda mais tentada! No próximo não escapa!!!
ResponderEliminarBabette
Fá,
ResponderEliminarTambém fiquei de olho nessa receita...
Beijinhos e uma boa semana.
Querida Fa,
ResponderEliminarfico tão contente e lisonjeada por ver que experimentou uma receita do meu cantinho. O seu bolo ficou lindo e com certeza que estava saborosíssimo com as suas alterações! Como eu a entendo quando escreve sobre a vontade de comer fatia atrás de fatia! :)
Um Grande beijinho e muito obrigada.
Este bolo estava a ser uma tentação muito forte. Tive de o levar para casa dos meus pais que também o fizeram desaparecer rapidamente. bjs
ResponderEliminar