sábado, 16 de outubro de 2010

Coelho com alecrim e batatas novas

O coelho é uma opção ao frango e ao peru. Acontece, porém, que este tipo de carne apresenta-se cada vez mais com gordura, que é necessário retirar. Desta vez, comprei apenas uma embalagem de mãos de coelho no supermercado. Para ganharem um pouco mais de gosto coloquei-as de infusão no dia anterior em vinho branco e alecrim. No dia seguinte, coloquei esta marinada e o respectivo coelho entre duas camadas de batatas novas cortadas em lâminas finas. Temperei tudo com um pouco flor-de-sal e de azeite. Levei aos forno primeiro com o prato de cerâmica tapado (20 m) e depois destapado (25 m), deixando as batatas alourarem.

À parte, preparei um acompanhamento de legumes no forno, desta vez com nabos pequenos (bio), cortados em oitavos e com cebolas tenras cortadas aos quartos. Misturei umas folhas de hortelã e um pouco de cebolinho picado frescos, temperando depois com azeite e vinagre balsâmico. Polvilhei ainda com sementes de sésamo preto. Foi ao forno em simultâneo com o coelho, levando praticamente o mesmo tempo a assar.

1 comentário:

  1. Fa,
    o meu almoço de Domingo foi coelhinho oferecido pela minha mãe. Também deixei a marinar de vêspera em vinho (tinto) e alecrim.
    O seu está com um aspecto suculento com estas batatinhas a acompanhar! Gosto imenso de coelho.
    beijinho.

    ResponderEliminar