Esta é mais uma variação na minha já longa lista de cremes. Desta vez utilizei 4 pastinacas grandes e 2 courgettes médias sem pele. Tudo cortado aos bocados e cozido durante 30 minutos em água temperada com um caldo de legumes (bio) e com umas folhinhas de tomilho frescas. Para além disso também levou 1/2 colher de chá de curcuma. No final, foi tudo transformado em puré a que depois adicionei 2 colheres de sopa de creme de aveia para cozinha.
No momento de ir para a mesa coloquei um raminho de tomilho e um pouco de pimenta preta moída. Espero que esta sopa saudável compense todos os outros disparates alimentares que fiz hoje, isto é ter comido quase um cesto de pães de queijo acabados de sair do forno.
Olá Fa:
ResponderEliminarDesculpe a minha ignorância. Mas não faço a mínima ideia do que sejam pastinacas e curcuma:) A parte boa é que estamos sempre a aprender, não é? Apesar disso, as fotografias denunciam que este creme deve ter sabido mesmo bem! Principalmente a segunda imagem.
Beijo da Mar
PS: Também adoro pão de queijo. Uma das melhores invenções dos brasileiros:)
Olá, Mar
ResponderEliminarTambém adorei a cor com que o creme ficou. Poderá encontrar as pastinacas nos supermercados do Corte Inglés ou em feiras biológicas. Assemelha-se a cenouras brancas. Também são designadas por cheróvias. Aconselho-a a experimentar, porque t~em um sabor fantástico. Às vezes também as faço no forno. Quanto à curcuma, também designada por açafrão-das-Índias, é um pó amarelo, base do caril, cujo sabor não é muito forte, mas que nos últimos anos se tem vindo a descobrir algumas propriedades terapêuticas interessantes, nomeadamente quando ingerido em conjunto com a pimenta preta. Como mal não faz, eu uso e abuso da curcuma. bjs
Muito obrigada pelos esclarecimentos. E a primeira vez que usar pastinacas, hei-de dar notícia!
ResponderEliminarBeijo de bom fim-de-semana!