Estes folhados foram feitos no final da tarde para aproveitar umas sobras de recheio de bacalhau. Antes tinha passado pelo supermercado biológico onde comprei uma massa folhada já cortada para uso em tarteira. Foi esse o motivo porque optei por fazer uns pasteis mais pequenos, uma vez que deste modo desperdicei menos massa.
O recheio foi feito a partir de uma base de cebolas novas, cortadas muito finas, que deixei amolecer numa colher de sopa de margarina. A seguir juntei o bacalhau desfiado e polvilhei com uma colher de sobremesa de maizena. Fechei os pasteis com a ajuda de um garfo, fazendo pequenos sulcos à volta das meias luas. Depois foram pincelados com gema de ovo e salpicados com sementes de sésamo pretas.
NOVAS ENTRADAS :
ResponderEliminarNo http://tralhasvelhariasantiguidades.blogspot.com/
Livros e Revistas de Culinária Antigas
Um petisco! Gostei da ideia de polvilhar os pasteis com as sementes...
ResponderEliminarBabette
Olá Fa:
ResponderEliminarOntem também fiz uns pasteis. Mas mais tradicionais e também para aproveitar uns restos de bacalhau. Mas creio que iria gostar mais desta versão. Parece-me mais ligeira. E mais saudável, porque pelo que percebi, não são fritos.
Têm um aspecto óptimo!
Beijo da Mar
Fa,
ResponderEliminarEstão com um aspecto verdadeiramente apetitoso.
bjs
Olá, Babette
ResponderEliminarOcorreu-me colocar uns sementes para animar um pouco os pastelinhos... bjs
Olá, Mar
ResponderEliminarFoi a primeira vez que comprei esta massa. Sente-se que tem menos gordura, ou talvez um outro tipo de gordura, distinto daquele que encontramos na massa folhada normal, que eu adoro mas não seria sensato usar com frequência. bjs
Obrigada, Pipoka. Desapareceram num instante. Os pasteis de massa folhada quando estão mornos são irresistiveis. bjs
ResponderEliminar