segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Milfolhas de peru e abacaxi


A semana passada comprei uma embalagem de bifes de peru, cortados provavelmente a partir de um peito de peru de dimensão grande, cujo aspecto me sugeriu logo algumas utilizações. Como tinha em casa um abacaxi maduro aproveitei para preparar uma espécie de peru natalício em versão outonal.

Depois de pincelar os bifes de peru, de ambos os lados, com massa de pimentão intervalei-os numa assadeira com metades de rodela de abacaxi. Entre o peru e o abacaxi coloquei ainda lascas finas de alho e umas hastes de alecrim. Por sua vez, no abacaxi enterrei uns cravinhos para darem mais sabor. Reguei com um fio de azeite e levei ao forno cerca de 50 minutos. Durante este período abri o forno por diversas vezes para deitar a calda que se foi formando sobre o assado. O resultado foi muito bom e será uma receita a repetir mesmo em dias mais festivos.


5 comentários:

  1. Agora sim!... A foto do antes e a do depois!
    É uma receita que sendo simples fica muito bonita. E é tb original. Vou experimentar!
    Um beijo e um bom feriado
    babette

    ResponderEliminar
  2. Olá, Babette
    A segunda fotografia foi em sua honra. Pensei logo que gostaria de saber como ficou. Hoje até mudei a fotografia porque a outra não estava muito nítida. Bjs e um bom 5 de Outubro

    ResponderEliminar
  3. Sim, esta ficou muito mais nítida!
    obrigada pela "deferência", querida Fa...
    Babette

    ResponderEliminar
  4. ai tao bom fa.
    o sabor do ananas assado e das coisas que mais gosto
    bela sugestao
    beijinhos

    ResponderEliminar