segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vegetais com grão torrado

Quando esta fotografia foi tirada ainda os vegetais fumegavam. Foram um excelente acompanhamento para o rolo de carne, apresentado numa entrada anterior. O elemento inovador nesta receita é o grão assado, comprado na loja de produtos indianos perto do Saldanha.

Comecei por colocar num tacho grande um pouco de azeite e cerca de 3 a 4 alhos grandes laminados. Depois juntei couves pakchoi, cortadas em quatro no sentido longitudinal e um ramo de couve japonesa grosseiramente partida. Deixei que os vegetais murchassem um pouco antes de juntar 1/2 colher de chá de curcuma, um pouco de pimenta preta, molho de soja japonês e duas mãos cheias de grão assado (sem sal). Deixei ao lume mais uns cinco minutos apenas para os vegetais incorporarem o sabor e para os grãos ficarem mais moles.

2 comentários:

  1. Mais uma coisa para reter: grão assado. Creio que nunca provei, mas a julgar pelo ar delicioso da fotografia, será algo a experimentar:)

    Beijo da Mar

    PS: A fotografia está linda. De abrir o apetite!

    ResponderEliminar
  2. O grão assado é muito agradável. Eles têm com sal e sem sal. Ao cozer um pouquinho evita-se o problema de alguns poderem ser mais rijos. bjs

    ResponderEliminar