sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sopa de massa soba e couve japonesa

É uma Fa um pouco cansada e ensonada que está neste momento a finalizar esta entrada no blogue. Ontem foi finalmente o dia D para a minha cozinha, mas durante toda a semana houve um reboliço constante. Foi necessário retirar tudo dos armários, fazer limpezas mais agressivas de alguns elementos, seleccionar, enfim um sem número de coisas! Mas o que importa é que estou muito orgulhosa do resultado final. Ainda estou à espera da pedra que talvez seja colocada este sábado, e, de outros pormenores que é necessário completar. Porém, a cor de manga já invadiu a minha cozinha, e, todos, inclusivamente a empresa que a montou, se renderam ao projecto um pouco audacioso (ou louco) de ter uma cozinha com esta combinação de cores.

Claro que como devem estar a imaginar as entradas que fiz esta semana no blgue foram todas pratos ou doces preparados na semana anterior. Neste momento, não posso cozinhar, mas estou ansiosa para estrear o meu novo canto de trabalho - uma pequena península muito acolhedora.

Para encerrar a semana deixo aqui ficar uma sopa de influência japonesa que preparei um destes dias, com umas verduras - couve japonesa, compradas pela primeira vez num supermercado biológico que abriu perto da minha casa. Gostei imenso da dita couve japonesa, que na verdade de couve tem muito pouco.

Os ingredientes que utilizei foram os seguintes:

1 caldo de verduras bio
3 alhos tenros
1 molhe de couve japonesa
massa soba
2 colheres de molho de soja japonês

Como fotografar sopas não é tarefa fácil resolvi fazer um pequeno desenho.

4 comentários:

  1. Fa,
    Imagino a ansiedade de começar a usar a nova cozinha...O desenho está belissimo e a sopa abriu a curiosidade do estômago e palato.
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Espero que essa nova cozinha, ou melhor, esse canto de trabalho de onde saem tão saborosas comidas fique pronto rápidamente e que corresponda a todas as tuas expetactivas; que seja motivo para continuar a tua boa inspiração culinária que tanto me agrada ver...
    Beijinhos, bom descanso e um óptimo fim de semana
    (Beijinho para essa grande MÃE)

    ResponderEliminar
  3. espero que a dat de hoje a cozinha ja esteja operacional
    queremos novidades
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Minha Querida Fá...

    de todo o coração lhe desejo a si, sua MÃE e retante familia Um Natal cheio de Paz, Amor e muita Saúde.Com todo o trabalho, canseiras e complicações que possa estar a ter neste momento, apenas e tão sómente lhe posso dizer, que daria tudo mas tudo para neste momento ter a minha Mãe comigo.Força e que o Menino Jesus vos traga tudo que de melhor há no Mundo.
    De todo o coração vai um BEIJO Enorme para vocês
    Feliz Natal e Bom Ano NOvo

    ResponderEliminar