Às 7.30 (6.30 em Portugal) acordando-nos para tomarmos o pequeno almoço, que é um dos momentos mais agradáveis do trajecto. Enquanto os campos e as vilas vão sendo ultrapassadas, tomamos com toda a calma uma refeição ligeira, mas bem servida. Hoje estávamos preparados para ter de enfrentar grandes engarrafamentos, devido à greve do Metro, mas tudo acabou por correr bem.
Para ajudar a digestão aproveitámos para ir até à Plaza Mayor, visitando no caminho uma lojas de gulodices, que para além de ter óptimos produtos tem umas lindas embalagens. Embora, a maior parte dos produtos sejam, segundo julgo de origem francesa, tornou-se num local de paragem para os turistas. No meu caso, aproveitei para comprar uns biscoitos para o lanche.
Claro que depois foi necessário aguardar até às 13.00 para ir almoçar. Seguindo os hábitos locais comemos um primeiro e um segundo prato e para terminar uma sobremesa. Um exagero de comida e alguns excessos, mas que bem mereço! Começámos por dividir um revuelto de morcilla e uns espargos, para depois passarmos para um leitão frito e um bacalhau frito mas embrulhado em polme (rebozado). Terminámos depois com um bolo de chocolate acompanhado de doce de morango e com um pudim.
Para ajudar a digestão aproveitámos para ir até à Plaza Mayor, visitando no caminho uma lojas de gulodices, que para além de ter óptimos produtos tem umas lindas embalagens. Embora, a maior parte dos produtos sejam, segundo julgo de origem francesa, tornou-se num local de paragem para os turistas. No meu caso, aproveitei para comprar uns biscoitos para o lanche.
Sinceramente desejo que tenha umas féria belissímas...e por este post estou a ver que sim.........BOAS `FÉRIAS
ResponderEliminarFa,
ResponderEliminarQue giro...fiz essa viagem há 15 dias. Também adorei tomar o pequeno-almoço no comboio, foi mesmo uma coisa de charme. Não deixes de passar pelo mercado de S. Miguel (perto da Plaza mayor), é fabuloso e tem numa das extremidades um café da Delta com toda a nossa doçaria: pastéis de nata, Quijadas de Sintra, etc. e de passar uma tarde a descansar no Parque do Retiro. Se tiveres tempo para excursões fora de Madrid - Toledo fica a meia hora de combioi a partir de Atocha e é muito bonito.
Diverte-te.
Beijocas.
Boa noite, "Tuquinha"
ResponderEliminarAmanhã começa o trabalho, mas espero que com momentos agradáveis à mistura ... Darei notícias de outra cidade. Bjs
Olá, Carla
ResponderEliminarÉ verdade, por pouco não nos encontrávamos. Da última vez que estive em Madrid,fui visitar o mercado e também gostei muito. Desta vez optei por ir até à zona do Palácio Real, que também sofreu umas alterações. Toledo já conheço, mas amanhã vou para uma cidade que ainda não visitei - Granada. Paralelamente ás visitas de trabalho espero ter oportunidade para conhecer um pouco da cidade. Bjs
eu tambem queria ir a espanha para o mes que vem mas a uma cidade nao tao conhecida mas e onde esta o namorad-)
ResponderEliminarAdoro relatos de viagens gastronómicas. Já estou à espera dos próximos episódios :) Beijinhos e boa viagem.
ResponderEliminarCaras "moranguita" e "patanisca",
ResponderEliminarHoje a temperatura ultrapassou os 40ºC, por isso só apetecia mesmo era beber água gelada. Mas espero que amanhã o dia seja melhor do ponto de vista gastronómico. Bjs
Não sei se o meu comentário seguiu ou não
ResponderEliminarpelo sim pelo não torno a dizer que gostamos
dos relatos gastronómicos como sempre muito
instrutivos para uma próxima ida a Madrid!
Abraços e saudades Nelly
Fui ver se haveria mais algum relato gastro-
ResponderEliminarnómico, mas parece que acabaram. Foi uma viagem
muito interessante também para nós!
Aguardamos agora relatos mais pormenorizados
muito em breve. Abraços e saudades , boa
viagem. Nelly
Ola FA não tenho conseguido enviar comentários
ResponderEliminarhá qualquer coisa de errado não sei se daqui
se aí para receber. De qualquer forma tenho
acompanhado essa vossa viagem e visitado os
vossos locais de refeições, mas nada como as
receitas da FA para abrir realmente o apetite!
Até breve abraços Nelly e Fernando