terça-feira, 15 de junho de 2010

Salada de quinoa e de espargos


Esta salada serviu de acompanhamento das anteriores courgettes. Para além de extremamente fácil de preparar permite obter no final um excelente aspecto visual o que também ajuda muito a apreciar um prato. Como os elogios foram muitos, penso que este Verão irei fazer muitas saladas de quinoa.

Comecei por cozer a quinoa em água, de acordo com as instruções da embalagem. Depois deixei arrefecer e escorrer num passador, embora esta operação fosse praticamente desnecessária porque a quinoa fica com pouquíssima água. À parte, cozi em água com muito pouco sal um molhe de espargos partidos aos troços. O tempo de cozedura foi de cerca de 3 a 5 minutos. Misturei a quinoa já fria com espargos (também frios), adicionei tomates cereja partidos ao meio e uma boa quantidade de manjericão picado. Não coloquei mais nenhum tempero! Estava óptima a salada.

4 comentários:

  1. Que aspecto fabuloso!...
    Obrigada pelo comentário sobre a Dinamarca. Curiosamente não fiz grandes incursões gastronómicas. Depois de pequenos-almoços excelentes, ao almoço comia apenas uma sandwich ligeira ou fruta. E depois como não como muito ao jantar, tb não houve grandes devaneios. Mas posso dizer que o salmão, fresco ou fumado é excelente, e que comi vieiras, caranguejos e camarão, tudo fresco, simples e muito aromático! Babette

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Babette pela sua descrição. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fa,
    a salada ficou de facto com um aspecto lindíssimo e os olhos também comem! Outro ingrediente a descobrir: a quinoa!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Isabel
    Comprei um livro francês só com receitas à base de quinoa. Só ainda não adquiri foi a quinoa vermelha. Bjs

    ResponderEliminar