quarta-feira, 17 de março de 2010

Gelatinas de frutos vermelhos (light)


Hoje resolvi fazer umas gelatinas com morangos e groselhas. Para o efeito fervi durante 5 minutos 125 ml de leite magro com 1 colher de chá cheia de agar-agar. À parte, misturei um resto de ricota que me tinha sobrado de uma receita anterior com quark magro até obter, depois de batido, aproximadamente 125 ml de um creme a que adicionei 1 colher de café de essência de baunilha e cerca de 3 colheres de sopa de coco ralado. Em formas individuais coloquei numa delas fatias de morangos à volta e na outra umas framboesas no fundo. Depois deitei o creme e levei ao frigorífico. Passado uma hora as gelatinas já estavam prontas para serem comidas. Para estas receitas de gelatinas individuais tenho usado formas de silicone da Tefal, as quais têm um aro de metal à volta, o que dá maior segurança ao transporte e facilita também o processo de desenformar. Nota: esta receita deu para 4 pudins pequenos.

4 comentários:

  1. Estão tão lindos!.... acho que vou ter de fazer!

    ResponderEliminar
  2. estao bem apetiutosas estas gelatinas
    ja comia uma como sobremesa do almoço
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fa:
    fiquei a pensar melhor no concentrado de tomate e fui ao site do continente confirmar aquilo que uso... chama-se mesmo polpa de tomate (deixo-lhe o link para ver http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2003916&CategoryPath=12&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1)
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Babette pela sua atenção. Penso que já estou a ver do que se trata. Acho que aquilo a que se chamava concentrado de tomate até já nem existe. Pelo menos eu não o compro há muitos anos. Quando fizer o caril coloco no blogue para dar o seu Ok, pelo menos ao aspecto. Bjs

    ResponderEliminar