domingo, 30 de maio de 2010

Couves pak-choi no forno com cherovias


Comer vegetais em grande quantidade é um conselho que levo bastante a sério, por isso estou sempre a procurar novas formas de os preparar. Neste caso comecei por cozer as cherovias em água apenas temperada com um pouco de sal. Quanto às couves pak-choi, depois de lavadas e dividas aos quartos no sentido longitudinal, passei-as no wok por azeite aromatizado com três alhos laminados. Deixei que murchassem um pouco, mas este tipo de verdura não necessita ser completamente cozida. Aliás dessa forma perderia toda a graça e provavelmente parte dos nutrientes. Num prato de ir ao forno coloquei em primeiro lugar a camada das cherovias já cozidas e a seguir as couves. À parte misturei um pacote de creme de cozinha de arroz, que é um substituto das natas, com um pouco de óleo de sésamo torrado e meio pacote de parmesão ralado (20 g). Deitei o creme em cima das couves e por último polvilhei de sementes de sésamo pretas. Foi ao forno apenas o tempo suficiente para alourar.

2 comentários:

  1. quedelicia para o meu almoço...acho interessante as várias maneiras de preparar legumes...gostei muito
    beijinho (MÂE) e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá, Tuquinha
    Para os meus pais já tenho um tabuleiro com queques de laranja, cobertos de chocolate que lhes levarei daqui a pouco com o seu bj para a minha mãe. Resto de bom domingo.

    ResponderEliminar